Mensagens

Governadora

Governadora - Ilda Leite Braz

Caras(os) Companheiras(os),

Iniciou-se no dia 1 de julho o novo ano rotário e com ele e para nos orientar o rumo temos o lema “Seja a Inspiração”. Para o cumprirmos, o nosso Presidente de Rotary sugeriu-nos que:

Através do Amor, Entusiasmo, Audácia e Exemplo, vamos ser a inspiração para que mais jovens se queiram juntar a nós, e assim fortalecer, revitalizar e diversificar o nosso quadro social ou através da formação de novos clubes mais inovadores e mais flexíveis.

Através do Amor, Entusiasmo, Audácia e Exemplo, vamos inspirar os nossos companheiros a fazerem mais projectos, quer na sua comunidade local ou internacionalmente, usando as nossas áreas de acção, que como todos sabem conduzem à paz através da promoção de um dos seus objectivos finais que é a educação.

Como disse MALALA YOUSAFZA (Prémio Nobel da Paz 2014, 17 anos): “SE QUER ACABAR COM A GUERRA; Em vez de Armas mande Canetas ;Em vez de Tanques mande Livros ;Em vez de Soldados mande Professores”.

Também através do nosso Amor, Entusiasmo, Audácia e Exemplo, podemos e devemos inspirar os nossos companheiros e companheiras a dar uma imagem do Rotary como sendo a maior organização de projectos de serviço e que tem uma Fundação, a Rotary Foundation que é considerada pelo 10º ano consecutivo a melhor, a nível de transparência e de saúde financeira. Ajudemos a manter a nossa Rotary Foundation nestes fantásticos resultados, divulgando cada vez mais os nossos projectos através das ferramentas online que Rotary coloca à nossa disposição.

Ainda temos um projeto de saúde global, a Erradicação da Pólio, tão importante que até inspirou Bill e Melinda Gates e vários Governos espalhados por todos o mundo a colaborarem connosco e como todos sabem, duplicando a nossa contribuição para esta causa.

Vamos junto das nossas famílias, amigos e companheiros do clube, inspirá-los a fazer mudanças duradouras, em nós mesmos, nas nossas comunidades e no mundo todo.

Quem é que ainda não mudou desde que entrou para o Rotary?

Disse Madre Teresa de Calcutá: “Se quer mudar o mundo vá para casa e ame a sua família, porque para mudar o mundo temos que começar mudando nós mesmos”

Quem é que ainda não contribuiu para mudar alguma coisa na sua comunidade? E no mundo?

Creio que ninguém! Então vamos passar a nossa mensagem aos outros, dizer o que somos e o que fazemos.

 

Mahatma Gandhi disse um dia que:” O FUTURO DEPENDE DO QUE FIZERES HOJE”

Sejamos a inspiração!

Juntos, nós podemos e iremos inspirar o mundo!

 

Um abraço,

Ilda Leite Braz

ler mensagem
Voltar