As nossas causas

Combate a Doenças

A saúde é o bem mais precioso que podemos ter na vida. 

 

No entanto, 400 milhões de pessoas no mundo não conseguem pagar por assistência médica ou não têm acesso a tais cuidados. Acreditamos que saúde é um direito de todos e é por isso que mantemos a nossa luta diária. 

 

As doenças resultam dão origem à miséria e sofrimento para milhões de pessoas no mundo inteiro. É por isso que combatê-las é tão importante para o Rotary. 

Ao longo de vários anos temos criado centros de doação de sangue, formações para comunidades que são afetadas por surtos e muitas das vezes não tem atendimento médico. Também temos construido infrastruturas hospitalares onde trabalhamos juntamente com os medicos e o governo. Graças ao nosso apoio no local conseguimos fazer a ponte entre o utente e o médico.  

Lutamos diariamente contra doenças como a malária, HIV,  Alzheimer, esclerose múltipla, diabetes, pólio entre muitas outras.  Como a prevenção é igualmente importante ao tratamento, nós também dámos formações sobre saúde e destacamos a importância de exames auditivos, oftalmológicos e odontológicos periodicamente.

 

 

De que maneira é que o Rotary tem agido?

  • Fornecimento de água limpa
  • Reduzir a Infeção do HIV
  • Encerramento da Pólio 

 

 

 

 

Artigos relacionados