As nossas causas

Desenvolvimento Económico

Cerca de 800 milhões de pessoas vivem com menos de 2€ por dia.

 

São imensos os companheiros que trabalham diariamente para encontrar soluções sustentáveis para combater a extrema pobreza que se faz sentir no Mundo

Graças ao grande apoio da Fundação Rotária temos conseguido formar pessoas locais para serem futuros empreenderoes e lideres de uma comunidade carente. 

Como o nosso principal objetivo é o bem comum temos oferecido formações em diversas áreas, oportunidades de emprego renumeradas, acesso a instituições que apoiam pessoas desfavorecidas e financiamentos.

 

Como é que o Rotary tem agido?

-Micrompréstimos: com pequenas quantias, existem pessoas que se tornam empreendedoras. Por sua própria vontade começam com pequenos mercados para conseguir garantir a sustentabilidade das duas famílas  

-Oportunidades agrícolas: através dos empréstimos existem pessoas que compram gados e terrenos. Com este género de investimentos garantem a alimentação. 

-Formações: São dadas formações a agricultores para saber quais os melhores métodos para usufruirem das plantações. 

Como o sexo masculino é aquele que tem mais facilidade em conseguir tornar-se um empreendedro, o Rotary achou por bem garantir o futuro das mulheres nas economia,. 

Como a maioria das mulheres  moram na zona rural da Guatemala não têm possibilidades de pagra empréstimos de instituições financeiras tradicionais, o Rotary Club de Guatemala de la Ermita ajudou cerca 400 mulheres a completarem cursos sobre finanças para juntarem seu próprio dinheiro tendo ideias para negócios futuros. 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados