As nossas causas

Promover a paz

Conflitos locais e violência no Mundo têm destruído a vida de milhares de pessoas todos os anos. Quase metade dos mortos são crianças e cerca de 90% são civis, todos eles inocentes que são apanhados no meio de guerras que não é a deles.

Recusamos este modo de vida, ninguém nasce para sofrer e morrer, ninguém nasce para aceitar um conflito e não aproveitar o direito à vida. Os projetos do Rotary centralizam-se no apoio de variadas maneiras, que são prestados a estas sociedades que estão em constante sofrimento. Através dos nossos projetos são oferecidas bolsas de estudo da paz assim como bolsas de estudo. Os nossos companheiros tentam encontrar diariamente a melhor maneira de lidar com estes conflitos que incluem pobreza, desigualdade, falta de acesso à educação, entre outros.

 

É com muito orgulho que olhámos para o caminho que já percorremos e sentimos um enorme orgulho na quantidade de coisas incríveis que já fizemos, tais como:

  • Melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas. Através do projeto “People for People Foundation”, impulsionado pelo movimento Rotário, já ajudou 10 mil famílias a comprar comida, roupas, casa, medicamentos, etc…
  • Aumentar a consciencialização para o problema do Bullying. Os Rotarctistas das Filipinas realizaram campanhas anti-bullying nas escolas para ensinar as crianças e adolescentes a lidar com a questão.   
  • Dando proteção e apoios a vítimas de violência doméstica. O estado Americano da Louisiana tem um número de ocorrências relacionadas com a violência doméstica elevadíssimo. O Rotary Club Local tem ajudado mais de 500 mulheres por ano dando-lhes um aconselhamento profissional juntamente com um advogado.

Artigos relacionados