Revista Portugal Rotário

Parcerias

Museu Nacional de Arte Antiga

Conforme demos notícia na edição nº. 209 da nossa Revista PORTUGAL ROTÁRIO (pág. 8), em 27 de Abril de 2015 foi assinado um Protocolo de Cooperação entre a Associação Portugal Rotário e o Museu Nacional de Arte Antiga, situado na Rua das Janelas Verdes, em Lisboa, o maior Museu do nosso País. Na edição nº. 210 da mesma Revista foi inserido o texto integral do referido Protocolo, cuja leitura recomendamos até para que os Rotários de Portugal fiquem cientes das vantagens e privilégios que estão, desde aquela altura, ao seu dispor em visitas que efectuem ao Museu.

Informamos que, desde 14 do corrente mês de Setembro e até 10 de Janeiro de 2016, estará patente nele a Exposição “4ª Mostra de Espanha”, que inclui, como “obra convidada”, a famosa tela de El Greco “A Sagrada Família”.

Impõe-se, já por aqui, uma visita a esta Exposição, sem prescindir de uma demorada e sempre gratificante visita para admirar os tesouros do MNAA

Mais informações: Clique aqui

Museu Nacional Soares dos Reis

Trata-se do mais antigo Museu público de Arte do nosso País. Surgiu em 1833 com a designação de Museu Portuense de Pinturas e Estampas, e, em 1940, adoptou a actual designação e ficou instalado no Palácio das Carrancas, na Rua D. Manuel II, 44, freguesia de Miragaia, na cidade do Porto.

Em 21 do corrente mês de Setembro será formalmente assinado um Protocolo de Cooperação entre a Associação Portugal Rotário e este extraordinário Museu, cujo conteúdo é semelhante ao do Protocolo celebrado já com o MNAA.

Mercê dessa outorga, também aqui os Rotários de Portugal, que como tais se identifiquem devidamente, terão vantagens diversas nas visitas que façam a este vetusto Museu, que dispõe de colecções notabilíssimas em diversificadas áreas de expressão artística, mormente na estatuária, na cerâmica e na ourivesaria.

Recomendamos vivamente o aproveitamento desta parceria

Mais informações: Clique aqui