No dia 05 de Julho, a Governadora Ilda Braz deu início às suas Visitas Oficiais aos Clubes do Distrito 1960 e cumprindo a tradição deste Distrito, a primeira Visita Oficial foi realizada ao Rotary Club da Moita, clube do seu antecessor no cargo, PGD Afonso Malho.
Nesta visita foi acompanhada pelo Presidente do Clube, Companheiro António Proença, pelo secretário Companheiro Afonso Malho, pelo Protocolo Companheiro João Candeias, bem como, do Governador Assistente deste Clube, Companheiro Álvaro Gaspar do RC do Barreiro.
A Governadora iniciou esta sua visita com a apresentação de cumprimentos ao Senhor Presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia e visitou o bonito marco rotário do Rotary Club da Moita junto ao Pavilhão de Exposições desta cidade.
De seguida, foi conhecer o Jardim de Infância “O Ninho” e o Lar de Sarilhos, visitou o estaleiro naval tradicional do Companheiro Jaime Costa e a localidade do Rosário, podendo aí apreciar a praia fluvial e a magnífica vista desta localidade para a cidade de Lisboa.
A reunião de Conselho Director decorreu na Empresa Imporquímica, S.A. da qual o Presidente do Rotary Club da Moita é o seu Presidente do Conselho de Administração. Nesta reunião, a Governadora ficou a conhecer o trabalho deste clube, sendo de destacar a retenção do quadro social, o apoio ao Centro Paroquial “O Ninho” com a obtenção de um subsídio global, participado por um Distrito Brasileiro, a distribuição de 11 bolsas de estudo e a continuação do programa de combate à fome e pobreza que integram o plano de liderança do clube.
O Rotary Club da Moita é um clube 100% sócios PHF desde 2012 e está a trabalhar para a constituição de um terceiro Major Donor.
O jantar festivo desta visita decorreu no Restaurante “Solar da Freira” e contou com a presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal da Moita e de convidados, familiares, companheiros de 12 Clubes, dos PGD’s Henrique Gomes de Almeida, Luís Miguel Duarte, Fernando Martins, António Mendes, Abílio Lopes, Afonso Malho e da Governadora Eleita, Compª. Mara Duarte.